Conversão para Alcool

PORQUE OS APARELHOS FLEX USADOS PARA CONVERTER
O CARRO A ÁLCOOL NA MAIORIA DOS VEÍCULOS NÃO FUNCIONAM?

CONVERSÃO PARA ALCOOL

PORQUE OS APARELHOS FLEX USADOS PARA CONVERTER O CARRO A ÁLCOOL NA MAIORIA DOS VEÍCULOS NÃO FUNCIONAM?

Estes aparelhos são baseados somente na injeção de combustível, através dos bicos injetores.

A função deste aparelho é aumentar o pulso elétrico de cada bico, fazendo com que o tempo de injeção aumente, permitindo que uma quantia maior de combustível seja injetada no motor.

Por este motivo grande parte dos veículos não funciona corretamente, pois uma conversão depende de vários outros ajustes que estes aparelhos não fazem.

Um sistema de injeção eletrônica de combustível veicular controla todos os parâmetros de funcionamento do motor.

Quando ligamos a chave de ignição e pressionamos o pedal do acelerador, estamos apenas decidindo a quantidade de ar admitido (nos sistemas mais modernos sem cabo de acelerador nem isto !!). Cabe a central de injeção, baseada em diversos sensores espalhados pelo motor que informam inúmeros parâmetros, injetar a quantia necessária de combustível e determinar o momento ideal em que deve ocorrer a centelha na vela de ignição.

Na central de injeção encontramos um processador que apenas executa comandos. Estes comandos vêem escritos em forma de mapas em uma memória eprom, (o famoso chip!!) no qual o processador busca as informações para obter o melhor rendimento do sistema.

Isto nos mostra que todo o segredo de toda esta eficiência está em uma eprom !

Neste ponto você deve perguntar por que reprogramar um sistema que já se comporta da melhor maneira possível em qualquer situação?

Simples, porque não é verdade!!!

Os fabricantes de automóveis não tem como objetivo a máxima potência de um motor e sim um sistema polivalente.

Eles optam por esta escolha devido a diversos fatores. Citamos abaixo os mais relevantes:

O primeiro motivo é que os automóveis são exportados para diversos países onde as leis anti-poluição, condições climáticas e qualidade de combustíveis são na maioria dos casos muito diferentes do país de origem.

O segundo motivo é que o automóvel deve atender a todas as exigências de todo tipo de motorista em condições extremas garantindo a máxima confiabilidade (mesmo que isto não ocorra na prática).

O terceiro motivo é que toda produção em série precisa tolerar uma margem de erro que pode diferenciar um motor de outro.

Tudo isto impede o motor de desenvolver as suas melhores qualidades.

Com a programação da eprom, ou se preferir remapeamento do chip, é possível encontrar os cavalos escondidos no motor.

Esta prática nos mapas originais nos permite sempre melhorar o comportamento do motor. Mas atenção! A eletrônica nos permite desfrutar tudo àquilo que a mecânica pode oferecer, e nada mais, garantindo em qualquer caso a confiabilidade do sistema.

Por todas estas razões a Chiptron informa, que dispõe dos melhores equipamentos, que proporcionam um ótimo desempenho aos veículos e com a qualidade dos serviços, garantindo a satisfação de seus clientes.

NOSSOS SERVIÇOS

Chip de Potência

Uma prática que vem em crescimento disparado no mercado brasileiro. Como muitos jovens dizem por aí, “deixar o carro nervoso”.

Recuperação de Parabrisa

O processo de recuperação de para-brisas visa evitar a troca e remoção do vidro, proporcionando uma economia entre 70 e 90%.

Conversão para Alcool

Para a conversão a álcool feita através do chip ou reprogramação de central, todo nova conversão é testada em relação à mistura ideal antes.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento

VÍDEOS

Solicite seu orçamento

LIGUE AGORA

(19) 3405.7360 | 3601.1810 | 99782.5044

LOCALIZAÇÃO

Rua: Celinda Antonio Quaino Santarosa n.º 193
Jardim Luciane – Americana – SP | Cep: 13477-225

E-MAIL

luciano@chiptron.com.br